sábado, 21 de fevereiro de 2009

Aulas Especiais - Borboleta

Enquanto isso, no Núcleo Aquático Diaulas Abreu, em Barbacena - MG...

O Nado Borboleta é, com certeza, o mais exigente de todos... Pelo menos, fisicamente falando, é um nado pra poucos... poucos nadarem muito bem!






Isso não significa que o aprendizado deva ser ignorado! Muito pelo contrário, observando meus alunos durante as aulas, surgiu a necessidade (e a partir da sugestão de alguns...) da elaboração de uma aula especial do nado Borboleta.






E foi feita na Sexta-feira, dia 20 de Fevereiro de 2009, contando com a participação de pouco mais de 15 alunos...





Durante a semana, pesquisei alguns educativos pela Internet e em alguns DVD's (e na memória de ex-atleta!)... e selecionei 14 exercícios, os quais foram ordenados de acordo com a dificuldade de execução, começando, claro, pelos mais fáceis e, aos poucos, aumentando a complexidade dos movimentos.






O saldo da aula foi super positivo! A satisfação dos alunos estava estampada nos rostos mesmo antes dos 40min acabarem... longos 40 minutos: "pernas bambas e as mãos tremendo..."!!




E enquanto alguns que já sabiam nadar Borboleta refinavam suas técnicas, outros faziam sua primeira experimentação!

6 comentários:

  1. Participei desta aula como fotografo.

    Alunos empenhados e professor "sabido", logo garantia de boa pratica desportiva!!!

    Nado Borboleta, certamente o mais difícil de praticar e aprender... fez me lembrar da eletrizante final olímpica em Pequim 2008!!!

    Grande abraço, tio peixinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Ih, que palhaçada! Então vc mudou de "fotógrafo oficial", foi? Tudo bem, porque as fotos tiradas por Primo ficaram muito boas, assim como imagino ter sido a aula! Beijos, Elodia

    ResponderExcluir
  3. que isso tio pexinho pe fera mesmo!! hehe

    quero só ver o que vai arrumar p mim lá!! rs

    parabéns Fernando!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim eu achei você nas fotos. Acho que você mentiu pra mim quando disse que nunca tinha feito blog. Tá muito bom mesmo! Só falta me ensinar a nadar ;D
    heuaheuhae
    Bisous.

    ResponderExcluir
  5. Mto bom!! Excelente aula! "Pernas bambas e as mãos tremendo...".
    Continuo querendo saber quem é o Michael Phelps da 8ª foto de cima para baixo! rs

    ResponderExcluir
  6. Eu não poderia deixar de falar sobre esta aula...Unir iniciantes e médios com um professor avançado só pode ter chocoalhado a piscina de inovação, distração e educação!!! Bravo!Professor,

    ResponderExcluir